Neste contexto, com base nos dados projectados, as propostas apresentadas pela Sua Kay Arquitectos (2009) e IPA (2009), são classificadas na sua globalidade com uma melhoria da ordem dos 50%, repartida de forma diferenciada pelos diferentes critérios.
Neste projecto interessa destacar a baixa densidade de ocupação, aliada ao fomento da integração local e dos ecossistemas locais, nomeadamente da vegetação local. Em termos passivos, destaca-se a boa orientação do edificado. Este projecto apresenta ainda medidas importantes com vista ao fecho do ciclo da água.
A construir numa área correspondente a 230 hectares de orla costeira, no topo de uma falésia, com vista sobre o mar, nas proximidades da Lagoa de Óbidos, o empreendimento Falésia D'El Rey será um resort com um campo de golfe de 18 buracos que se estende ao longo de 2 km de praia, um hotel de cinco estrelas e um boutique hotel com Spa, entre outros.
O resort terá ainda cerca de 475 propriedades individuais, posicionadas ao longo do campo de golfe, com vista mar, que variam entre apartamentos (192), moradias em banda (205) e moradias isoladas (78).
Foi avaliado pelo LiderA (certificação nº 9), tendo atingindo a Classe A (desempenho ambiental cerca de 50% superior à prática comum).
Ambientes construídos » Outros Ambientes Construídos